domingo, 13 de junho de 2010

GRANDE JOGO REGIONAL - 2010


O que vocês acharam desta atividade?

De a sua opinião. - Não esqueça de deixar o seu nome e Grupo.

6 comentários:

  1. Lamentável.
    Não sei se por opção, ou falta de experiência mesmo, a Diretoria Regional conseguiu fazer o pior Grande Jogo que já vi. Foram injustos desde a preparação das bases, onde a própria região preparou, e entregou com gabarito aos chefes, que não sabiam sanar nossas dúvidas, até o resultado das patrulhas. Era um Grande Jogo com tema ESPECIALIDADE, e na grande maioria das bases, os examinadores sabiam tanto quanto nós sobre aquele assunto. Bases extremamente demoradas, acredito que pela escassez de chefes, por terem separado base para escoteiros, base para seniores e base para pioneiros. Bases que em sua maioria não precisamento de nenhum conhecimento ESCOTEIRO pra tirar pontuação máxima. Examinadores que se enrolavam bastante na hora de atender, avaliar e pontuar as patrulhas. Começamos com UMA hora de atraso, parada pra almoço, regras sendo DESCARADAMENTE quebradas. Um Grande Jogo onde nas hora vaga aguardando a pontuação, ao invés de estar numa roda de canções escoteiras, as patrulhas estavam cantando e dançando Rebolation e Justin Bieber. O Espírito Escoteiro foi completamente perdido nessa atividade. Parecia a gincana de final de ano do colégio. Perdeu completamente a cara de GRANDE JOGO REGIONAL ESCOTEIRO, aquele realizado todos os anos, perfeitamente.
    No final, não tivemos nenhuma patrulha Ouro, mas se pudéssemos avaliar também, será que os Organizadores desta atividade, se enquadrariam em algum padrão ?! Seriam Bronze, Prata ou Ouro?!
    Desculpe, mas Troféu Abacaxi para o Grande Jogo Regional 2010.

    ResponderExcluir
  2. Muito desorganizado, ninguem sabia dar informação coretamente, pracuramos os facilitadores e não encontramos nenhum, saimos desta atividade muito triste.

    ResponderExcluir
  3. Esperava muito mais.

    Não Gostei

    ResponderExcluir
  4. Já que ninguem se mostrou.
    Eu particularmente eu observei pontos positivos e negativos, exemplo as premiações no final (barraca, etc), porém a demora para iniciar, a parada para o almoço não achei bom.
    As tendas fornecidas para a guada de material foi bom, mas poderia ter sido divulgado que haveria essas tendas. O local foi bem legal, mas o baile funk que houve antes do final não foi bom. As bases próximas uma das outras foi bom, mas a demora em cada uma delas foi muito ruim. O conteudo das bases ter sido fornecido pela Região teria sido bom se as pessoas que fossem aplicar tivessem criado junto ou tivesse um treinamento antes, pois existiram bases que os responsáveis não sabiam bem o que aplicavam, e bases que os responsáveis concordavam com a resposta dada pela patrulha, mas como não estava no gabarito era considerado errado.
    Contagem de pontos rápida, mais triste não existir nenhum ouro é como participar de uma maratona e todos pararem antes de chegar ao fim.

    Gostaria de ter falado isso na reunião de avaliação do Grande Jogo, mas recebi um e-mail dizendo que só poderia participar os chefes que efetivamente trabalharam na atividade, eu infelizmente não trabalhei mesmo colocando na ficha de inscrição que gostaria de atuar como facilitador, esta função já deveria estar cheia, tendo lido este e-mail, enviei uma pergunta ao escritório regional para saber se haveria alguma avaliação que todos fossem participar, recebi um e-mail da Carla informando que havia repassado para os coordenadores e até o momento não recebi nenhuma resposta. Como não houve reunião onde todos poderiam estar presentes coloco aqui o meu pensamento.
    Willian Iório

    ResponderExcluir
  5. Acho que outro ponto positivo foi a ida da atriz da Globo, até porque gerou várias matérias na Globo. Quanto mais nos aparecermos melhor.

    ResponderExcluir
  6. Ponto negativo foi a falta dos coletes para identificar os facilitadores. O que aconteceu com os do ano passado? Sei que ficaram lá na região guardados.

    ResponderExcluir